terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A história do Carnaval

Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares.

A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.

Fonte: Wikipédia

Em síntese, o Carnaval, ou Festa da Carne, são as realizações dos desejos carnais antes da Quaresma, quarenta dias de abstinência do que quer que seja, tipo carne e etc, que antecedem a Páscoa, festa Judaica-Cristã, onde, para os judeus se comemora a libertação da escravidão do Egito; para os cristãos VERDADEIROS se comemora a libertação do PECADO (desejos da carne) e da morte eterna para viver na liberdade do Espírito Santo pelo sangue de Jesus.

O que acontece é que o Vaticano tentou agradar a dois senhores ao mesmo tempo ("Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom" Lucas 16:13), o que sabemos que não dá certo, levando desta maneira as pessoas a serem indefinidas, uma doutrina satânica que arrasta milhares de pessoas para o inferno através deste engano.

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." Romanos 8:5

Não existe essa de meio barro meio tijolo, ou é, ou não é. Ou servimos a Deus ou ao diabo, não dá para fazer os dois. Quem você escolhe é com quem você vai viver eternamente, isto é, se Deus, viverás com Ele, se o diabo... 

Se nos inclinamos para a carne, viveremos por ela e pereceremos por ela; se escolhermos o Espírito, viveremos por Ele e nos alegraremos nEle eternamente.

Quem você escolhe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário