sábado, 27 de abril de 2013

Você tem usado sandálias?

Antigamente em Israel quando uma mulher era casada com um homem e este mesmo morresse sem lhe dar filhos, quem deveria suscitar a descendência do falecido era seu irmão. Entretanto, se não o fizesse, sua cunhada deveria chamar os anciãos do povo e diante deles tirar-lhe a sandália e logo em seguida cuspir diante dele. Assim sendo, dali em diante ele passaria a ser tratado como o "descalçado" (Deuteronômio 25: 5-10).

Isso foi uma lei estabelecida por Deus, tanto a de suscitar a descendência como também a de descalçar o cunhado. A ordem era de Deus, e sendo-a, quem não a cumprisse estaria desobedecendo-O e a consequência da desobediência a Ele só resulta numa coisa: a morte.

A sandália representa a paz (Efésios 6:15), e quando desobedecemos a Deus a nossa consciência tira nossas sandálias e não nos deixa em paz nem sequer por um instante e assim sendo a culpa consome a muitos e os levam a morte física ou espiritual. Deste modo usar sandálias, neste caso, significa estar em paz, de consciência limpa diante de Deus por obedecê-lo.

Você tem usado sandálias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário