quinta-feira, 24 de julho de 2014

O bem que eu quero para mim...

Pouco se fala de Rute. Rute perdeu seu sogro, seu marido e seus cunhados, não tinha filhos e fugira da fome que afligia a terra em que morava.

Depois das perdas, ficaram somente Rute, Noemi, sua sogra e Orfa, as três viúvas. Sem ter nada para oferecer, Noemi dispensara suas duas noras, afim de que salvassem, ao menos, suas próprias vidas, isso porque havia fome na terra em que estavam.

Orfa foi embora, mas Rute recusou-se a voltar para casa, tanto que disse:

"Não me insistes para que te deixes e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares a noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." Rute 1:16

Tudo isso sem nenhum interesse, pois Noemi não tinha mais filhos para suscitar descendência de seu falecido marido, nem nenhuma condição de sustentá-la. Em suma, nada tinha a lhe oferecer. Mesmo assim decidiu ficar ao lado de sua sogra.

O tempo passou e elas foram para a terra de Belém e ali Rute dispôs-se a trabalhar para manter a si e sua sogra. A partir dali, Deus criou uma situação e elas foram abençoadas e tiveram suas vidas transformadas.

Tudo isso porque ela fez sem esperar nada em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário