Muitas vezes planejamos fazer algo ou fazemos algo com boas intenções, porém apesar de serem boas podem trazer consequências drásticas. Em um mundo onde a maldade prevalece nós devemos sim fazer o bem, porém de uma forma consciente para não nos prejudicarmos.
A sede de fazer algo para Deus, e ser útil para Ele é algo muito bom mesmo, porém deve-se tomar cuidado para que essa sede não vire ansiedade, pois esta pode ser a "casca de banana" que nos fará rolar escada a baixo. Na obra de Deus temos muitas autoridades espirituais: bispos, pastores, obreiros, etc, também temos seus auxiliadores jovens, evangelistas, e por aí vai.
Como tudo na vida tem hora e lugar certo temos de ter consciência de que fazer a obra de Deus não é brincar de ciranda cirandinha, isso envolve arrancar almas das patas imundas do Diabo, de modo a deixá-lo revoltado para conosco. Porém o Diabo não vai aceitar que venhamos arrancar almas de suas patas imundas sem "reclamar", ele vai investir contra nós de todas as formas possíveis.
Aprendi vivendo na pele, isto é, por experiência própria que " O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como seu mestre." Lucas 6:40
Ser melhor que o mestre não significa querer saber mais do que ele, pelo menos não exatamente. Significa querer fazer o que ele faz sem estar capacitado, ora pode um chefe de cozinha dirigir uma cirurgia? A mesma coisa se dá conosco. Se tentamos passar o carro na frente dos bois para fazer algo que ainda não estamos habilitados estamos desobedecendo a palavra de Jesus o que acarretará para nós mais atraso com relação ao que queremos fazer.
Isso vale não somente na obra de Deus, mas também na escola, no trabalho e em qualquer lugar. Lembre-se temos de ser humildes pois destes é o Reino dos Céus.
Dica: Se você está vendo que não está sendo humilde diante de qualquer situação procure corrigir-se. Não deixe que o orgulho venha corrompê-lo (a). Se o Diabo vier até você para lhe acusar devido sua falta de humildade diante de alguma situação, lembre-o que você tem o perdão de Deus e ele não, além disso: "Não podemos voltar para corrigir os nossos erros no passado, porém temos o privilégio de começar uma nova história."
Que Deus os abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário