É impressionante como isso funciona de modo egoísta e interesseiro. As pessoas creem em Deus apenas nas horas de dificuldade e O tratam como se fosse uma ambulância, isto é, chamam-no apenas na hora da dor, do sofrimento e, no entanto, quando está tudo aparentemente bem, vivem suas vidas pacatas e desregradas sem nem se quer preocupar-se com Ele.
Assim como o povo de Israel antigamente, as pessoas de hoje têm crido em outros deuses, estes de pau, pedra e metal que são considerados "santos" ou "santinhos" que na verdade nada mais foram do que pessoas comuns e para ser mais direto, muitos deles nem se quer existiram, não passam de lendas.
Esse tratamento absurdo para com Deus tem feito cada vez mais as pessoas distanciarem-se do verdadeiro Deus. Funciona mais ou menos assim: eu te procuro quando eu precisar, somente. Porém depois que você me ajudar eu continuo vivendo do meu jeito.
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Salmos 46:1
Ele é sim socorro bem presente nas horas de tribulação, no entanto Ele o é para aqueles que têm um compromisso inquebrável com seu Divino Filho, isto é, aqueles que se dedicam dia após dia para renunciar o pecado e suas próprias vontades para agradá-lO de maneira que mantém em perfeita paz quem com Ele tem um firme propósito:
Como você tem tratado Deus? Como Senhor da sua vida ou como uma ambulância?
Nenhum comentário:
Postar um comentário