
É muito simples. A pessoa entra numa igreja e ali ela ouve uma palavra, recebe uma oração, participa do culto e tudo ali é muito bonito, como deve ser para o Senhor Jesus: a música, a dança, o louvor, os instrumentos e tudo mais. A pessoa saí maravilhada com tudo aquilo.
Entretanto, em alguns casos, pastores e o corpo de obreiros, diáconos, presbíteros, etc, não se preocupam em ganhar aquela pessoa para Jesus e sim trazê-la para sua própria denominação.
A essência de salvação e ganho de almas tem se perdido, hoje em dia por aí, o que importa é trazer povo para a Igreja. Contudo a igreja ou o grupo parece um rodízio: as pessoas novas entram e não se firmam, saem.
Então o que falta para que as pessoas permaneçam? Simples, passar Espírito de Vida, Espírito de Fé, a Fé racional que não emociona, a Fé bruta que produz resultados.
Não é errado servir a Deus cantando, dançando e tocando, absolutamente. O que está errado é que uma pessoa que não é liberta seja levada no embalo de adoração e isso não permite que ela possa se libertar, pois quem a vê adorando e participando de grupos dentro da Igreja não imagina como está a vida espiritual da pessoa. Destruída. E se ela não reconhecê-lo ninguém pode notar, ela torna-se preza fácil e ao invés de uma alma salva dentro da Igreja do Senhor Jesus, torna-se mais uma alma dentro de mais uma igreja.
Por isso devemos nos acautelar para sermos adoradores por excelência, em espírito e em verdade, não em emoção e no engano, na carne.
"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4: 24
Nenhum comentário:
Postar um comentário