Convenhamos todos que a vida de um cristão está entre duas escolhas: carne e Espírito. Nossas atitudes refletem aquilo que temos permitido prevalecer mais em nossas vidas, isto é, a vontade da carne ou a vontade do Espírito. Não há como fazer as duas, pois por si só elas bloqueiam uma a outra.
Sabendo disso o diabo faz sempre questão de nos colocar em situações nas quais somos tentados a agir pela pior delas, a carne. Contudo, apesar de ser breve, temos um momento diante destas situações no qual temos uma fração espiritual de segundos para refletir em todas as consequências e possíveis efeitos de nossas atitudes. Se fazemos a escolha errada já era, podemos colocar à prêmio para Satanás a nossa salvação e comunhão para com Deus.
Pensando nisso foi que o Apóstolo Paulo cheio do Espírito Santo de Deus disse:
"Mas o que é espiritual discerne (entende) bem tudo, e ele de ninguém é discernido (entendido).Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." 1 Coríntios 2:15 e 16
Para reconhecer o que provém da carne ou do espírito, de Deus ou do diabo é necessário ser espiritual. Mas o que é ser espiritual?
Ser espiritual não significa se enfiar na igreja e nunca mais sair, tampouco se trancar no quarto orar e ler a bíblia para o resto da vida, não. É estar ligado com Deus 24 horas por dia, com seus pensamentos espontaneamente voltados para Ele; é necessário estar envolto n'Ele e nas coisas d'Ele, meditando sempre na Palavra e na vontade d'Ele para nós em toda e qualquer circunstância. Pesar as nossas atitudes de acordo com a consciência baseada em sua Palavra. Isso é ser espiritual.
Por isso quando alguém vier lhe chatear sem motivo aparente no intuito de te ferir, saiba é o diabo se levantando contra você para te tirar da fé que você está vivendo, pois ele pode ver que você tem progredido diante de Deus e justamente por isso vai tentar de tudo para que você regrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário