domingo, 11 de agosto de 2013

Pela graça sois salvos...

"Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não fingida." I Timóteo 1:5

O mandamento aqui tratado refere-se a Lei que " é boa, se alguém dela usa legitimamente" (I Timóteo 1:8). Todavia quem vive pela lei será cobrado pela lei.

"...sabendo isto: que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os fornicadores, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros e para o que for contrário à sã doutrina, conforme o evangelho da glória do Deus bem aventurado..." I Timóteo 1:9-10

Viver pela lei é algo extremamente arriscado e perigoso, pois se uma pessoa procura fazer tudo certo e acredita na sua Salvação por isso, logo logo será possível ver sua queda, pois é como construir um muro procurar ser perfeito; a gente empilha vários acertos bonitinhos, mas quando cometemos apenas um errinho desfazemos tudo aquilo que outrora fizemos. Sem contar que procurar viver debaixo da lei é manter-se a si mesmo numa prisão perpétua, afinal quem busca fazer TUDO certinho acaba ficando maluco e envaidecido. Além disso viver pela lei invalida o sacrifício que o Senhor Jesus fez para nos salvar, pois disse o Espírito Santo: "Porque pela graça sois salvos...", a palavra graça quer dizer generosidade, favor não merecido, o que significa dizer que Deus nos permite receber sua misericórdia e perdão para que a cada dia possamos trilhar o caminho da Salvação de maneira que se errarmos inocentemente, sejamos perdoados, o que não acontece com quem vive pela lei.

Não que a graça de Deus seja um caminho fácil, mas é sim uma solução para que todas as pessoas do mundo não sejam condenadas por seus erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário