sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vivendo no ócio

Ócio é o mesmo que preguiça e geralmente uma pessoa preguiçosa não se mexe, não sai do lugar, não produz resultados, não dá frutos e isso a faz estagnar em todos os sentidos.

O ócio ou a preguiça são sentimentos e como todo sentimento deve ser vencido com atitudes e toda atitude requer um empenho, uma dedicação para ser realizada e assim sendo temos que nos dedicar para sermos livres da preguiça, estagnação e do ócio.

"...e vós também, pondo nisto mesmo TODA a diligencia(cautela), acrescentai à vossa fé a virtude(excelência), e à virtude, a ciência(conhecimento), e à ciência, a temperança(equilíbrio), e à temperança, a paciência, e à paciência, a piedade, e à piedade, a fraternidade(gentileza), e à fraternidade, o amor. Porque, se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão OCIOSOS nem ESTÉREIS  no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo." II Pedro 1: 5-8

Todo esse empenho nos deixará livres de ficarmos fracos na fé, pois, se dedicando a conhecer o Senhor Jesus Ele se revelará para nós, e a cada vez mais vamos buscá-lO em nossas atitudes que por consequência produziram muitos frutos diante de Sua Santíssima presença.







Nenhum comentário:

Postar um comentário