terça-feira, 25 de outubro de 2011

O poder da palavra

 "Do fruto da boca do homem, encherá seu ventre; e se saciará do produto de seus lábios. A morte e a vida estão em poder da língua, e quem cuida dela comerá de seus frutos."
                                                                                                Provérbios 18:20,21

 Todos os dias nós ouvimos muitas vozes, muitas palavras, umas boas outras ruins. O caso é que as palavras que ouvimos sejam elas boas ou ruins só surtirão efeito se nós aceitarmos a energia destas . Por exemplo : alguém lhe vira e diz : "Você é um desgraçado, um ninguém você nunca vai ser feliz e não vai ter nada na vida."; por outro lado uma pessoa de fé lhe diz : "Você vai arrebentar! vai nessa tua força que Deus é contigo..."
 Analise a primeira frase, são palavras negativas que só te puxam para baixo, já na segunda frase você é lançado para cima e obtem um resultado positivo. O grande e terrível problema é que ao invés de escutar a voz positiva  a pessoa dá mais ouvidos a voz negativa e isso fica passeando pela mente dela, de forma que ela fica naquilo por dias e isso vai corrompendo-a, puxando-a cada vez mais para baixo, para o abismo.
 O fato é que a palavra que dizemos ou ouvimos seja ela boa ou ruin só vai se concretizar se a pessoa aceitar a energia que nela é transmitida e é por isso que Salomão usado pelo Espírito de Deus disse : "Do fruto da boca do homem, encherá seu ventre; e se saciará do produto de seus lábios...". Portanto antes de falarmos e/ou ouvirmos uma palavra analisemos se ela é boa ou ruin, fazendo-a crescer, tomar corpo dentro de nós se boa, do contrário lancemos-na fora de nossas vidas para que assim consigamos vencer. Ou seja, você vive das suas palavras e das que você aceita dos outros.


 <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<Palavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário