domingo, 23 de outubro de 2011

Vida com sabedoria

 Hoje aconteceu uma coisa na qual através do Espírito Santo eu pude entender e tenho certeza que é a realidade que muitos vivem. " Você gosta desta música ? " " Não, ele é 'crente' ". Muitas pessoas acham que por nos entregarmos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo deixamos de viver, não saímos, não nos divertimos, viramos uma máquina "religiosa". Infelizmente, desgraçadamente isso é algo muito exposto por aí afora. Eu jamais serei hipócrita de não mencionar as minhas experiências. Eu ainda estou engatinhando na fé (Graças à Deus por isso), mas o que tenho aprendido é muito valioso e a seguinte é a uma das mais valiosas lições que eu aprendi : RESPEITO
 Certa vez estava no ônibus com a minha amiga e numa determinada situação ocorreu do motorista dizer : "Agradeça a fulana de tal, por tal coisa...", eu por falta de sabedoria disse: " Eu não me curvo diante de nenhum deus que não seja o Meu." infeliz colocação. O fato de eu adorar e servir apenas UM Deus não significa que eu tenho de sair por aí descendo a lenha nas outras pessoas, essa foi uma atitude tão arrogante que eu acabei expondo algo positivo (viver para o Senhor Jesus) de uma forma negativa. Quem somos nós para apontar o dedo para outro, eu levei 15 anos para me converter como é que eu vou esperar que as pessoas ao meu redor se convertam de uma hora para outra?
 O caso é que da mesma forma que eu DEVO como cidadão e principalmente como homem de Deus respeitar e amar ao próximo, eu tambem tenho e DEVO que no mínimo ser respeitado. Essas doutrinas religiosas de que não pode isso, de que não pode aquilo são exatamente do mesmo balaio da atitude que eu tomei, ou seja, é expor uma coisa maravilhosa de uma forma pejorativa, negativa. É por isso que os "crentes" são mal vistos. Devemos conquistar o nosso espaço sem invadir o dos outros, afinal o meu limite não começa quando o seu acaba ? Viver para Deus não é deixar de viver, mas sim viver inteligentemente.

 Que Deus abençoe a todos em abundancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário