sexta-feira, 24 de maio de 2013

Crédito com o diabo

Era uma vez um homem que deixara Jesus entrar em sua casa. Ele todo dia recebia a visita incômoda do diabo. Era sempre a mesma coisa: o diabo batia à porta requerendo aquilo que era dele. Sem muito o homem ficava possuído de medo e nervosismo. O Senhor Jesus já ali estava há algum tempo e todos os dias via a mesma situação. Então certo dia perguntou:

- Por que você está tão aflito?
- É porque todos os dias o diabo vem bater na minha porta cobrando muitas coisas.

Jesus parou um instante, respirou e disse:

- Se ele vem lhe cobrar, certamente é porque você deve algo a ele. Significa também que aqui dentro desta casa você tem coisas que dele são.

Sem precisar dizer mais nada o homem saiu apressado da presença de Jesus e foi até o quarto. Uma hora depois lá vinha ele com um grande saco em suas mãos. Achegou-se defronte a janela, abriu-a e ali despejou tudo o que ali estava. Foi quando Jesus viu sair a mágoa, a mentira, o ódio, o rancor, a pornografia, a fornicação, os enganos e muitas outras injustiças.

Passado um tempo lá veio novamente o diabo bater à porta. Porém antes que o homem pudesse chegar à porta Jesus lhe fez sinal de que esperasse e foi atender pessoalmente o diabo, quando disse:

- Pois não?
- Ah... me desculpe foi engano. Teve como resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário