domingo, 10 de agosto de 2014

Na frequência certa

O profeta Zacarias recebeu uma visão de Deus e buscou no anjo enviado pelo SENHOR o significado da mesma.

"Tornei a falar-lhe e perguntei: O que significam os dois ramos de oliveira  que estão ao lado dos dois tubos de ouro, por meio dos quais é derramado o azeite dourado? E me respondeu dizendo: Não sabes o que é isso? E disse: Estes são os dois ungidos que estão  diante do SENHOR de toda a Terra." Zacarias 4:12 - 14
Dois pontos me chamam atenção nessa passagem: o primeiro é que os ramos são os ungidos de Deus, de modo que por eles desce o azeite dourado, ou seja, a unção do Espírito Santo, o Poder de Deus.

O segundo é que esse mesmo azeite não desce por qualquer ramo, por um ramo de qualquer árvore, não, mas desce pelos ramos da oliveira, que é matéria prima do azeite. O que isso significa? Significa que a unção de Deus só desce sobre alguém ou é transmitida por alguém se esse mesmo tiver a sua natureza.

Se considerarmos a oliveira como a produtora de frutos de oliva, podemos compará-la ao próprio Deus Criador de tudo. Ao nos atermos ao azeite, este é produto do fruto da oliveira, ou seja, saiu da árvore e sua essência está no azeite; assim também o Espírito Santo é a essência de Deus.

Deste modo, só são usados e salvos por Deus todos quantos têm sua essência. 

O azeite poderia descer por ramos de outros tipos de árvores, tais como cedro, acácia e etc, mas desceu pelo das oliveiras, pois tinham a mesma essência. Como um rádio que, quando ajustado na frequência certa, capta a transmissão de uma rádio.

Como estar na frequência de Deus para receber sua unção e seu amor? Pura e simplesmente praticadon sua Palavra.

Deus abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário