quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Na medida certa

Quem namora, já namorou, é casado ou já foi casado sabe como uma atitude inesperada surpreende e agrada o parceiro. Quer seja uma flor fora de época ou um buquê, quer seja uma caixa de chocolates um uma cesta deles, não importa, o que está em questão é a consideração expressa através de um simples gesto, mostrar o quanto ela é importante; tal que alguém parou tudo o que estava fazendo pura e simplesmente para ligar ou comprar um presente.
Em relação à fé muitos começam à pleno vapor. Preocupam-se 100% com sua Salvação e a buscam com todas as suas forças até que a a recebem. Uma vez estando na condição de salvas, nasce dentro delas o desejo de salvar outros que também estão perdidos. Daí envolvem-se com a obra de Deus, o que é algo magnifico, à ponto de viverem em função daquilo, de alimentarem-se daquilo e somente daquilo. Porém aí é que mora o perigo.

Não é de hoje que eu escuto que a obra de Deus é como uma rosa: é linda, porém tem seus espinhos, por isso deve-se tomar muito cuidado. Jesus disse:  "Minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar Sua obra." João 4:34

O próprio Jesus tinha a consciência de que antes de fazer a obra de Deus, ele precisava fazer a vontade dEle, pois isso lhe capacitaria a fazer sua obra.

Hoje muitos tem feito a obra de Deus, o que em nada é ruim, porém têm deixado de lado o mais importante, a vontade de Deus. Investem em evangelismo, em divulgação da Palavra, em manutenção da igreja, porém não investem em sua comunhão com Deus. Deixam de orar, de jejuar e ler a Bíblia para fazer a obra de Deus. Daí somam-se os compromissos do dia a dia mais a obra de Deus, e a pessoa fica sem tempo de cuidar de si, até que começa haver um esfriamento.

O que o começo do artigo tem a ver com o fim? Simples. Quando paramos tudo para dedicar um tempo a Deus estamos nos preocupando em realizar sua vontade, e simultaneamente recebendo capacidade para realizar sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário