quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cheios de "não me toque"

"Porquanto, está escrito: “Sede santos, porque Eu Sou santo!” I Pedro 1:16

Tem gente que leva isso ao pé da letra. Isso no sentido de querer se isolar do resto do mundo a fim de guardar sua Salvação, o que não seria errado de maneira alguma, já que a salvação é mui valiosa. Entretanto, uma pessoa que torna-se super santa pode acabar, por causa desta super santidade, destruindo a si mesma, visto que em tudo ela verá erro e em todos defeito.

Uma vez ouvi uma frase muito inteligente de um amigo: "Ser santo não é não se sujar, mas é se lavar continuamente". Estava pensando a respeito. Existem pessoas que tomam banho antes de sair de casa, para ir ao médico, para trabalhar, etc. O intuito é estar limpo. O dia passa e elas ainda estão aparentemente limpas, visto que não se sujaram numa poça, ou em qualquer outra coisa.

Porém, apesar de parecerem limpas, se chegarem em casa e molharem um algodão e esfregarem a pele de leve, poderão perceber a sujeira, porque embora não tenham se jogado numa lata de lixo, pequenas partículas de sujeira espalhadas pelo ar caíram em sua pele fazendo com que ela ficasse suja, isso sem contar a própria pele morta que cai de nossos corpos durante o dia.

Existem sujeiras que vêm de fora, sujeiras externas; existem sujeiras que vêm de dentro, internas. Ambas são sujeiras e não é possível evitar que elas apareçam, mas é possível evitar que elas acumulem. 

Diante de Deus é a mesma coisa, já que muitas vezes os cristãos são vitimas de pensamentos e sentimentos das trevas que vêm do Diabo (Sujeira externa) e de pensamentos, desejos e sentimentos que partem da sua própria natureza humana.

Pessoas super santas são pessoas super loucas que destroem suas próprias vidas e as vidas alheias. CUIDADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário