sábado, 6 de dezembro de 2014

Boas intenções que levam à morte

Existe um dito popular antigo que diz: "De boas intenções  o inferno está cheio". Se analisarmos a fundo, essa frase tem razão de ser.

"E os fariseus, que eram avarentos, ouviam estas coisas e zombavam dele. E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração, porque o que entre os homens é elevado perante Deus é abominação." Lucas 16:14 e 15

Dentre os fariseus e religiosos existiam muitos que eram contra Jesus, mas, com certeza, existiam outros que concordavam e criam nEle, porém não se expunham a fim de não serem também descriminados pela sua fé.

A palavra que Jesus falou foi capaz de atingir esses dois tipos de pessoas, pois o primeiro era orgulhoso e justificava-se a fim de receber prestígio, e o segundo o fazia por medo, embora cresse em Jesus (veja Nicodemos que foi ter com Jesus à noite).

O primeiro grupo era assumido: Não gostava de Jesus e ponto. O segundo não. Muito embora tivessem lá suas boas intenções, omitiam sua fé por medo do preconceito. Por isso Jesus disse que Deus conhecia seus corações, já que pareciam uma coisa mas eram outra.

Ter vontade de fazer o certo e não fazer não leva a lugar nenhum, visto que o querer não é nada sem o realizar. Daí a explicação de muitas pessoas que morreram cheias de boas intenções e foram para o inferno; daí a explicação de muitas pessoas estarem nas igrejas e não mudarem de vida. Tudo porque não abandonam o lado teórico e se voltam à prática.

É hora de agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário