sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Armas que nem todo mundo CONHECE...

" Ah! eu estou vivendo uma gueeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaa!!!!!

Hoje em dia se ouve muito isso, só que o que passa despercebido é que: GUERRA é uma disputa entre  DOIS lados. Porém muitas pessoas vivem uma "guerra" onde só ela é atacada de e em todas as formas, sendo assim acabam sendo massacradas por seus problemas.
O mal usa de TODAS as armas que possui para nos atingir numa batalha quase que desigual. Sendo ele espírito só se pode guerrear com ele se for em espírito, mas se ele é espírito como é que nós vamos atingi-lo? Não tem pergunta mais simples que essa. Através das armas do Espírito, ou seja o jejum, a oração, a unção com o azeite santo, a leitura da Bíblia, o domínio da palavra de Deus, a oferta, o dízimo e por ultimo e mais importante o Sacrifício.
A cada item desses é um bombardeio no diabo, porém temos de ter consciência de que ele não vai apenas receber as nossas investidas, ele também vai revidar e aí que entra o escudo da fé ( Efésios 6) que se caracteriza pela fidelidade com Deus em odos os sentidos.

O Jejum: O jejum é uma abstinência de comida ou de algo que satisfaz a nossa carne e edifica o nosso espírito, nos deixando fortes para viver em espírito.

A Oração: A oração é um dialogo com Deus, que além de manter a comunhão com Este pode ser usado para interceder, curar, libertar, abençoar, clamar por justiça e determinar. O principal da oração é que ela nos mantém em comunhão com Deus e Seu Espírito, que nos alimenta e nos deixa firme para as batalhas do dia a dia.


A Unção com o Azeite Santo: Ungir a cabeça com Óleo Santo significa entrega a direção da mente ao Espírito Santo. Ora quem dirige a mente dirige o corpo todo.

A Leitura da Bíblia e o Domínio da palavra de Deus: É importante manusear a palavra de Deus, afinal Jesus disse: "Não pensem que eu vim para trazer paz o mundo. Não vim para trazer paz, mas espada." A espada que Jesus fala trata-se da palavra que sai da boca de Deus, tanto é verdade que quando Ele foi tentado no deserto disse " Está escrio", ou seja, ele usou da autoridade que tem a palavra de Deus. Isso só foi possível porque Ele conhecia a palavra de Deus (texto sagrado). 

A Oferta: A Oferta é a prova que se faz com Deus. Ele disse "Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas dos céu e farei cair sobre vocês as bençãos mais ricas." O dízimo é uma obrigação que o cristão verdadeiro tem com Deus, pois este devolve a Deus o que é d'Ele. É possível fazer prova de Deus nas ofertas, certamente, mais importante é não dar uma oferta por dar e de qualquer jeito. Eu costumo dizer que nada vem de Deus sem um propósito, por isso nada que vai para Deus pode ir sem um propósito.

O Dízimo: O Dízimo é a nossa fidelidade com Deus, é a décima parte de tudo que temo. Essa foi uma exigência d'Ele para provarmos a Ele que verdadeiramente fiéis. Este funciona como um escudo, pois Deus disse: "Por vossa causa repreenderei o devorador". Isso significa dizer que na hora da tribulação Ele vem para nos socorrer.

O Sacrifício: O Sacrifício é a arma mais forte que temos. O próprio Deus sacrificou o seu filho Jesus. Primeiramente mandou muitos, mas muiiiitttoss profetas, como ninguém entendeu qual era sua real intenção Santa e sendo assim Ele usou o poder do sacrifício. O resultado foi certo, Ele conseguiu salvar muitas pessoas e continua salvando até hoje.

Caro leitor não se deixe enganar, Deus põe debaixo do seu nariz um arsenal completo para vencer. Você só não vence se não quiser.

Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário