quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"Deus é fiel"

Essa é uma frase bem comum em para-choque de caminhão, carros, etc. Muitas pessoas dizem "Deus é fiel", mas será que todo mundo vive isso?. Por exemplo, em Provérbios 2:7 está escrito:  " Ele dá ajuda e proteção a quem é direito e honesto". É perfeitamente compreensível nessa passagem que Deus é fiel, porém Ele só é fiel para quem com Ele é fiel, com quem é não só com os homens, mas para com Ele também, direito.
O caso é, a fidelidade de Deus só é válida para os que vivem isso, ou seja, essa é uma consequência da obediência e temor a Deus, de quem vive direito diante dos homens e d'Ele. Ora se uma pessoa não é direita e fiel nem com o homem o qual pode ver imagine com Deus.
Hoje eu estava no trem com a minha mãe e um homem tentou roubar a minha carteira, porém minha mãe o segurou -claro isso foi errado-, ele por sua vez largou a carteira no chão. Não tinha muito dinheiro mas mesmo asssim. O mais importante é que nada, NADA aconteceu com a gente. Por quê ?
Simples por causa da obediência e da minha justiça. " Ah! mas se você realmente estivesse protegido não haveria tido nem tentativa. Será que você é justo mesmo!?!" NEGATIVO. Deus não livra ninguém DAS provações, mas sim NAS provações.
As vezes meu amigo leitor algo está de errado na sua vida e você pode até estar achando que Deus não é fiel, talvez você tenha se perguntado isso por diversas vezes mas a pergunta certa é VOCÊ está sendo fiel para com Deus?

Pense nisso! Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário