quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

No quarto, na sala, na estante.........

Por maior e mais bela que seja, a maioria das pessoas não a percebem, ela fica ali parada só esperando por você. Talvez não esteja na sua estante, mas, quem sabe não está jogada no seu guarda roupas, ou nas suas gavetas e você mexe ela pra lá, joga ela pra cá, mas parar para dar atenção a ela que é bom....nada
Já sabe do que eu estou falando ?
Pois é meu amigo leitor é dela mesmo que eu estou falando, da sua Bíblia.
Hoje em dia estamos tão maravilhados com a tecnologia, o entretenimento de programas de tevê que nos proporciona distração e um bombardeio de emoções, que quase nunca, e porque não dizer nunca, se pára para refletir e meditar na palavavra do Senhor Altíssimo. "Ah!  mas eu  leio outros livros, não fico vidrado na televisão"; certo, mas raciocine : Quem lê Paulo Coelho absorve os pensamentos de Paulo Coelho, quem lê Pedro Bandeira absorve os pensamentos de Pedro Bandeira, e quem lê a Bíblia ? Ora é claro, absorve os pensamentos de Deus.
Mesmo sendo escrita por mãos humanas como a minha e a sua, teve o direcionamento de Deus e por isso quando a lemos absorvemos os pensamentos de Deus. É como uma esponja. Se você pegar uma esponja nova e colocá-la num balde cheio de água, obviamente esta absorverá um pouco da água que está no balde. As palavras de Jesus foram bem claras:
"... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus." João 3:5.
O nascer da água não é apenas se batizar nas águas, e sim viver pela palavra de Deus, já o nascer do Espírito é no sentido literal, ou seja, nascer do Espírito Santo. Tanto isso é verdade que em Mateus 13:27 Jesus diz: "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba.", ora como vamos beber de Jesus se não através de sua palavra? Está aí a importância de lermos a Bíblia, pois somente ela nos dá respaldo para chegar a Jesus.

Quer uma dica? Então lá vai : Ainda que não seja muito tempo, mas esforce-se para meditar em algum versículo. Leia pausadamente para entender e "mastigar" a intenção de cada pausa.

 Obs: Antes de lê-la peça direção ao Espírito Santo para entendê-la e Ele, por sua vez, te guiará a toda verdade.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário