quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ó Israel como eu gostaria que você me ouvisse!

Você já parou para pensar em quantas chances você teve na sua vida? Em quantas vezes aflito você pediu por socorro e só Ele te atendeu? Quantas vezes você colocou Ele à prova e Ele calou a sua boca, mostrando que Ele realmente existe?
Pois é, e o que você fez para agradecer? Essa meu caro leitor é uma pergunta que só você pode responder, mesmo porque é você e sua consciência.
No passado muitas e muitas vezes o povo de Israel também deixou de ouvir a voz de Deus, mas como Ele é infinito em sua misericordia continuou tentando vencer a surdez de seu povo. Prova disso é um exemplo que eu sempre gosto de usar: Primeiro Deus mandou muitos profetas para fazer o povo ouvir, mas o povo não se mancou, Depois no golpe mais forte, depois de todos os profetas Ele mandou seu filho Jesus para nos salvar...
Quanto a surdez do povo Ele disse: 

" Eu tirei das costas de vocês as cargas pesadas, fiz com que vocês ficassem livres de carregar os cestos cheios de tijolos.Quando estavam aflitos, vocês me chamaram,e Eu os salvei. Lá de onde Eu estava escondido, na tempestade Eu lhes respondi. Eu os pus à prova na fonte de Meribá. Meu povo escute os meus conselhos!
Ó Israel como eu gostaria que você me ouvisse! Nunca mais sirvam nenhum deus estrangeiro, nem adorem nenhum deus estranho. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, sou aquele que os tirou da terra do Egito. Abram a boca, e Eu os alimentarei. Mas o meu povo não quis me ouvir, Israel não me obedeceu. Como gostaria que o meu povo me  ouvisse, que o povo de Israel me obedecesse! Eu derrotaria logo seus inimigos e castigaria todos os seus adiversários. Aqueles que me odeiam se curvariam diante de mim, e o castigo deles duraria para sempre. 
Mas a vocês Eu daria ao melhor trigo e os alimentaria com meldo campo até que ficassem satisfeitos." Salmos  81: 6-16 

Nessa passagem, Deus deixa claro as consequências da desobediência,e, principalmente da obediência e os seus benefícios. Ora o que acontece com uma criança que desobedece a mãe quando esta diz para ela não colocar o dedo na panela quente e ela coloca? Ela se queima. E se ela não colocasse ela não se queimaria, por quê? Porque ela deu ouvidos a mãe. Veja que Deus mostra tudo o que fez de bom no passado:

"Eu tirei das costas de vocês as cargas pesadas, fiz com que vocês ficassem livres de carregar os cestos cheios de tijolos.Quando estavam aflitos, vocês me chamaram,e Eu os salvei. Lá de onde Eu estava escondido, na tempestade Eu lhes respondi"

Aí caro leitor, é uma questão de puríssima inteligencia. Ora se o Deus que fez maravilhas no passado é o mesmo, muito mais Ele pode fazer no presente e no futuro.

Depois Ele apela para que seu povo O escute : 

" Meu povo escute os meus conselhos!Ó Israel como eu gostaria que você me ouvisse!

E logo após  apelar Ele mostra onde está o erro...:
"... Mas o meu povo não quis me ouvir, Israel não me obedeceu.

... Na desobediência. Em seguida mostra as consequências:

"... portanto, Eu  deixei que eles andassem nos seus caminhos de teimosia e que fizessem o que queriam."

Quem é que vence sendo teimoso??? Sim ou não??? Em seguida Ele propõe sua vontade, e, mostra as consequências da obediência a Sua santa voz:

"Como gostaria que o meu povo me  ouvisse, que o povo de Israel me obedecesse! Eu derrotaria logo seus inimigos e castigaria todos os seus adiversários. Aqueles que me odeiam se curvariam diante de mim, e o castigo deles duraria para sempre. 
Mas a vocês Eu daria ao melhor trigo e os alimentaria com mel do campo até que ficassem satisfeitos."

Talvez meu caro leitor, Deus tem lhe dado muitos safanões na cara, essa é a realida, SAFANÕES, e você ainda não se mancou. Chegará uma hora que Deus vai dizer: Ah, se ele (a) não quer me levar a sério problema é dele (a). Há outras pessoas que querem me levar a sério.
Aí meu amigo, já era não tem choro nem vela, só nessa ocasião Deus se vira para a pessoa. Ora Ele quer abençoar, salvar, curar, libertar e etc, porém Ele precisa achar alguém disposto a ser abençoado (a), salvo (a), curado (a), liberto (a), etc.

Pense nisso, Ele tem disposição a qualquer hora para estar com você, mas e você? Tem disposição para estar a qualquer hora com Ele?

Deu abençoe a todos abundantemente em nome de Jesus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário