sexta-feira, 17 de agosto de 2012

70 70




O dardo inflamado mais conhecido de Satanás é a tentação. É interessante para ele (Satanás) todos saberem o nome mas não saberem como funciona. 

Todos sabemos que tentação é aquilo que mexe no nosso ponto fraco, aquilo que nos induz a pecar, embora saibamos que a atitude a ser praticada é errada.

Tentação... Tentação... Por que tentação? 

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Marcos 14:38

Todas as investidas do Diabo são tentativas de nos fazer sair da fé e do Espírito, e não há dúvidas disso, pois seu maior e principal objetivo é nos afastar de Deus, daí o nome tentação. 

Dizem haver por aí tentações irresistíveis, invencíveis, todavia toda e qualquer tentação pode ser vencida e resistida, pois segundo as Escrituras Sagradas: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que possais suportar." 1 Coríntios 10:13 

Significa dizer que sempre quando uma tentação vem sobre nós temos a capacidade de resistir, pois elas não são mais do que possamos suportar, segundo o que está escrito. Mas, infelizmente, poucos são os que a resistem.

Não há no mundo uma só pessoa que não seja tentada mais de 3 vezes no dia no que for, do mais simples ao mais tentador. 

O Diabo tenta, mas só consegue se permitirmos, mesmo porque apesar de ser espírito, tanto ele como Deus só podem agir de acordo com nossa escolha, ou seja, o diabo só consegue de acordo com a nossa escolha e permissão.

Leia mais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário