quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pé de feijão

Note: a maioria tem plantado somente más sementes que produzem maus frutos.
"Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo..."
 Mateus 13:24-30

Podemos comparar nossa alma a grandes campos que servem para plantio. Se nossa alma é o campo de plantio, nós somos os semeadores.

Desde de pequeno se tem ensinado que a gente colhe o que planta, e isso é fato, o entanto não é só plantando que colheremos. Para colhermos é necessário não somente plantar, mas cultivar, cuidar e tratar daquilo que plantamos.

Ao fazermos escolhas estamos semeando uma semente e a depender da escolha tal semente será boa ou ruim. Assim como para que a semente cresça e produza bons frutos  temos que cuidá-la, é com relação as nossas atitudes.

Quem nunca plantou um feijãozinho num algodão molhado? Acredito que a maioria já o tenha feito. Quando o feijãozinho que plantamos vai crescendo, começa a liberar um odor no mínimo desagradável, então o que fazemos? Arrancamos sua raiz e o jogamos fora.

Enquanto vida nós temos, podemos arrancar as más sementes que plantamos no passado e que hoje estão nos causando tanta dor e sofrimento devido seus fruto,o pecado, e cultivar no presente sementes  boas que produziram ótimos frutos no futuro, o arrependimento e a fé.

As sementes produzem seus frutos, mas só o faz se for bem cuidada, portanto cuide bem da semente da sua fé, não deixe que ela morra. Plante-a e peça que Jesus seja o jardineiro da sua alma, de maneira que juntamente com Ele você possa colher os frutos da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário