quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cegos de nascença

Como falávamos no post anterior, a incredulidade tem sido uma das mais bem arquitetadas e eficientes estratégias de Satanás para ceifar as almas dos incautos e incrédulos.

"O diabo é algo que só existe na cabeça das pessoas" ou "o diabo é algo que só os fanáticos acreditam", essa tem sido uma semente do mal que está brotando mais e mais na sociedade, que está se deixando cegar  cada vez mais por engodos e explicações chulas.

A situação é tão grave e estridente que só não enxerga quem não quer; mudanças comportamentais repentinas, ódio inexplicável, depressão, esquizofrenia, audição de vozes visão de vultos e etc, etc, etc, têm se alastrado violentamente. No entanto, explicações aparentemente lógicas têm ludibriado as pessoas, por exemplo, "Seu sofrimento é consequência de ações nas vidas passadas" ou "Isso é um carma" e tragicamente esses diagnósticos no mínimo conformistas acabam por convencer as pessoas.


"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4

As pessoas temem acreditar no diabo ou até mesmo em Deus para não parecerem "ridículas", no entanto são feitas de gato e sapato por aquele em quem não acreditam, o diabo; suas vidas destruídas de alguma forma, em alguma área ou em odos os aspectos são sinais evidentes de tais ações demoníacas.

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir..." João 10:10

Mas, afinal, qual seria o motivo de tantos engodos e mentiras direcionados às pessoas? Simples, o diabo não quer que as pessoas lutem pela sua salvação, pois sabe que se a fé é despertada numa pessoa 'já era pra ele'.

O fato de não se ver algo não significa que este não exista, muito pelo contrário. Ninguém vê o amor, o ar, a morte, o frio, o calor, mas não é por isso que eles deixam de existir e da mesma forma ocorre com relação ao diabo e seus demônios.

"O pior cego é aquele que não quer ver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário