sábado, 18 de agosto de 2012

Waverly place

Tudo começa com um simples pensamento de que "Ah! Não tem problema, Deus nem se importa com isso" ou "Só desta vez", ou ainda "Ah! Ninguém vai ver mesmo" e por aí vai. Uma vezinha aqui outra ali e quando se dá por conta já está perdido.

Esses pensamentos mencionados há pouco são também mais uma das estratégias de Satanás para tirar as pessoas da fé. Eles chegam como quem não quer nada, vão ganhando espaço e de repente.... já foi.

Embora a consciência acuse o climax do erro consciente se faz mais forte e aí a pessoa cai no pecado. Tudo sempre vai parecer muito simples, nunca parecerá ter problemas ou ser errado para o coração (sentimento) que é instigado por Satanás a ser impulsivo, no entanto, a razão deve ficar alerta para que um dano irremediável não seja causado na fé e na salvação do indivíduo.

Sempre haverão duas vozes: a voz sacrificial, isto é, aquela que dá mais trabalho, aquela que é chata e que vai demorar para fazer e a voz da facilidade, ou seja, aquela que é mais rápida, que é mais prazerosa e que os aparentes benefícios podem ser sentidos  na hora. A voz que sempre falará mais alto é a da facilidade, entretanto, nesse caso, não é a voz que fala mais alto que devemos ouvir.

Nós temos que ouvir, obedecer e executar a voz que parece ser menos atrativa, ou seja, a voz sacrificial, para que desta maneira sejamos abençoados e colhamos os frutos do Espírito no por vir.
 
Deus abençoe!!!

Leia mais: Semente do mal

Nenhum comentário:

Postar um comentário