segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dízimo de palavra

Dízimo são as primícias de todos os frutos que colhemos, isto é, de tudo aquilo que recebemos. Para tudo há dízimo: há o dízimo financeiro, há o dízimo de oração, há dízimo de dia e há o dízimo de palavra. De tudo podemos extrair o dízimo, isto é, a primícia.

Em todos esses itens citados podemos observar que trata-se de fazer primeiramente para Deus e depois para si mesmo ou qualquer outro. Mas há um dízimo muito importante que muitas vezes não se é observado: o dízimo de palavra.

Existem uma infinidade de frases para expressar amor, mas existe apenas uma palavra que expressa amor incondicional acima de todas as coisas: Adorar.

Adorar significa prestar culto, reverenciar, amar muito, venerar. Pode parecer besteira mas quando estamos dizendo eu adoro isso ou aquilo que não seja Deus estamos prestando culto a outra coisa ou alguém que não Ele, o que vai contra sua palavra:

"porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás." Lucas 4:8
Fanatismo? Não, fé inteligente, pois Deus nos observa nas menores coisas, nos detalhes, naquilo que é aparentemente insignificante. Esse é o dízimo de palavra. Podemos amar muiiiiiiiito mesmo muitas pessoas, mas adorar, apenas Deus.

Leia mais em:

• Nos menores frascos encontram-se os melhores perfumes

Nenhum comentário:

Postar um comentário