quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"Tudo está perdido"

Jó, quem nunca ouviu falar sequer este nome?

Jó foi o homem mais desafortunado de toda a Bíblia, porém, paradoxalmente o mais abençoado. A história de Jó é bastante conhecia como um relato de superação e fé que o fez vencer.

Jó era um homem reto e íntegro diante de Deus, que tivera sua fé provada  e devido sua perseverança venceu todas as situações difíceis.

Com todos os problemas que ele tinha (enfermidades, pobreza, vida familiar destruída, etc), sem dúvida alguma ele reclamou, se queixou, se chateou, chorou, se desesperou. Porém, o que Jó não fez foi deixar de confiar em Deus, mesmo quando reclamava com Deus e o "julgava", ele não deixara de confiar no Senhor.

"Mas eis que nos céus ainda está minha testemunha, e meu defensor nas alturas. Meus amigos zombam de mim; mas diante de Deus derramarei minhas lágrimas." Jó 16:19 e 20

A situação estava tão feia que os próprios amigos de Jó zombavam dele, deixando-o mais desacreditado do que nunca. Entretanto, por mais difícil que estivesse a situação, ele sempre recorria a Deus e isso foi o que o salvou;

De repente muitas pessoas zombam de você, lhe desacreditam e você fica desesperado; mas o que voc~e tem feito, desistido ou confiado em Deus?

Em certa ocasião a esposa de Jó disse:

"Ainda persistes em tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre." Jó 2:9

E em resposta ele disse a ela:

"Mulher, falas como uma louca." Jó 2:10

Ele não somente creu, mas permaneceu crendo até o fim, até que Deus lhe trouxe a resposta.

E você, creu ou permanece crendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário