segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Entesourando entulho

"Fazei ouvir isto os palácios de Asdode, e nos palácios da terra do Egito, e dizei: Ajuntai-vos sobre os montes de Samaria, e vede os grandes alvoroços no meio dela, e os oprimidos dentro dela. Porque não sabem fazer o que é reto, diz o SENHOR, entesourando nos seus palácios a violência e destruição." Amós 3:9-10

Tudo aquilo que guardamos, por menor que seja, torna-se nosso tesouro, afinal é algo que não abrimos mão de qualquer forma.

Nosso corpo é morada do Espírito Santo, logo é Seu Palácio, pois trata-se do Espírito do Rei Jesus. Assim sendo quando guardamos esses entulhos como tesouro, acabamos por obstruir, estorvar e atrapalhar o Espírito do próprio de Deus de viver e agir em nós, mesmo porque Deus não pode morar em lugares cheios de coisas ruins, impuras, injustas, não, afinal não há de maneira nenhuma comunhão da Luz com as trevas. Em relação a isso está escrito:

"Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Amós 3: 3

Entretanto, muitos são aqueles que não têm entesourado coisas valiosas, coisas boas, mas sim lixo, entulho coisas que apenas afastam de Deus. O ódio, a mágoa, o orgulho, a altivez, a arrogância e etc, são tipos de entulho que muitas pessoas têm guardado como tesouro que, muito bem colocado no Texto Sagrado,são sinônimos de destruição e violência. Em virtude de estarem presas a tais sentimentos, muitos têm se autodestruído.

Jesus disse que onde está nosso tesouro, ali está o nosso coração. Onde tem estado o seu tesouro? Nessas coisas, ou em Jesus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário