sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Segue-me Tu...

É gente para tudo quanto é lado, para lá, para cá, é um fluxo enorme nas ruas, na igreja, às vezes em casa. Tanta gente para conviver, tantas pessoas das quais nos aproximamos...

O fato de estarmos muito próximos de alguém  faz-nos conhecer mais de suas qualidades e de seus defeitos, o que para alguns faz olhar apenas para esses. Entretanto, as pessoas que olham para a vida alheia acabam por perder suas próprias vidas, pois deixam de cuidar de suas próprias para bisbilhotar e observar as dos outros.

"Fulano faz isso", "Ciclano faz aquilo", "Ele faz, eu também posso"... e por aí vai a lista. Foi pensando nisso que Jesus para Pedro quando este lhe perguntou a respeito de João:

 Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa? Segue-me tu." João 21:22

Significa dizer que é para cada um cuidar de si, da sua própria Salvação, afinal para se encarregar de mais de uma vida já existe Deus, o único capaz de cuidar de todas.

Por isso não devemos observar a vida de ninguém, nem tampouco pré ocupar-nos com ela, mas devemos sim Seguir a Jesus e olhar única e exclusivamente para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário