domingo, 4 de maio de 2014

Aos inseguros

O que te deixa inseguro, hein?

Uma pessoa só fica insegura quando existe alguma coisa que abala as estruturas dela. Seja uma lembrança, um erro, alguém ou algo, um sentimento, enfim. Então ela se torna uma pessoa instável. Como quem anda em um trem e não se segura em nada, vive tentando se equilibrar, e até consegue por um tempo ou dois, mas nunca até o seu destino final. Então quando vem uma balançada mais forte... Ela cai. Assim são pessoas inseguras.

Se em nós há algo que nos deixa inseguros, isso deve ser imediatamente extirpado, expelido, expulso, do contrário vamos acabar caindo. Por isso é que devemos abrir mão do que ou de quem quer que seja.

"E fazei os meus estatutos, e guardai os meus juízos, e fazei-os; assim, habitareis SEGUROS na terra." Levítico 25:18

Quando se coloca em prática e se guarda a JUSTIÇA de Deus, além dEle se aproximar de nós e permitir que nos aproximemos dEle, a nós por Ele é dada segurança.

"Mas se eu seguir a palavra de Deus eu vou ter que sacrificar os meus desejos e prazeres, não é? E se eu não for aceito por Deus? E se Ele me deixar na mão?"

Quero me abster de manifestar qualquer opinião. Vou apenas redigir o que está escrito na Bíblia:

"E se  disserdes: Que comeremos no ano sétimo, visto que não havemos de semear  e nem o que colher? Então, Eu mandarei a minha benção sobre vós no sexto ano, para que dê fruto por três anos. E, no oitavo ano, semeareis e comereis a colheita velha até o nono ano; até que venha sua novidade, comereis a velha" Levítico 25:20-22

Deus deu ordem para que num determinado período o povo não plantasse e nem colhesse. Ele sabia que eles poderiam sentirem medo em obedecer e por isso Ele já se antecipou em dizer que não os desampararia.

Resumidamente: Deus vai abençoar tanto e em todos os sentidos que ABSOLUTAMENTE NADA vai faltar, NADA. Mas só depende de nós eliminarmos a insegurança, guardar e praticar a Palavra dEle.

E aí, qual vai ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário