sábado, 17 de maio de 2014

EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO!

É muito interessante o nosso desejo de ter sempre algum poder que nos torne capaz de realizar grandes feitos. Eu, pelo menos, sempre quis ter poderes incríveis.

Na vida cristão vemos muitas pessoas com diferentes dons dados segundo a Santíssima vontade do Espírito Santo. Uns têm o dom de curar, outros de profetizar, outros de sabedoria, outros de visão, outros de fazer maravilhas, e por aí vamos. Isso enche os nossos olhos, pelo menos enche os meus, honestamente.

Sendo assim nasce um desejo de ser o máximo e ter todos esses dons juntos. Mas isso nunca acontece, pois Deus dá talentos para cada um de acordo com o Seu plano de ação, ou seja, como Ele vai usar aquele ao qual está dando determinado dom.

Deus não nos dá nada sem um propósito, nem mesmo uma posição diante dEle. Tudo que Ele faz é perfeito, e tudo o que Ele ordena é bom. Contudo, existem pessoas que não têm essa visão, não enxergam como Deus enxerga e, por isso, acabam desistindo da carreira da fé, pois querem ter o que não são capazes de administrar, ou pior ainda, querem ter o que não lhes cabe. Daí vem a ruína.

E é exatamente aí que entra o ato de se preocupar com o que se não tem, do que cuidar do que se já tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário