terça-feira, 27 de maio de 2014

Os detalhes de Deus

É possível dizer que a maioria do mundo, hoje, conhece Deus apenas de ouvir falar e têm uma relação distante com Ele.

Quantos não são os que ouviram muitas e muitas vezes a seguinte frase: "Jesus te ama."? Inúmeros. Mas que diferença isso fez? Nenhuma, pois disso elas já sabiam. Então como mostrar esse amor? Nos detalhes.

A coisa que eu mais tenho aprendido sobre Deus é que Ele trabalha e age nos detalhes, o que é  maravilhoso. Nem sempre uma grande festa torna-se memorável, mas um simples cafezinho com alguém especial, sim.

Mostrar esse amor nos detalhes inclui sim ter um bom testemunho, mas inclui também mostrar que Deus está na simplicidade das coisas e que, muitas vezes, nós que complicamos. Eu sempre falo de detalhes, parece meio redundante, mas quero muito que todos quanto possam, saibam o quão maravilhosas são as experiências nos detalhes de Deus. Cada uma delas é singular.

Não adianta ter e se mover em todos os dons e não viver os detalhes de Deus, inclusive o maior e o mais importante: o amor ( I Coríntios 13:1-3), pois o amor é completo:

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
 1 Coríntios 13:4-7


Nenhum comentário:

Postar um comentário