quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Divina Comunicação

Salomão, filho de Davi, Rei de Israel construiu para Deus um lugar onde habitasse Seu Santo Nome. O Templo dedicado ao SENHOR. 

O objetivo de Salomão era que aquele Templo servisse como um canal de comunicação direta com Deus, quer fosse para confessar os pecados, arrepender-se, enfim, estabelecer um contato direto naquele lugar (I Reis 8).

Jesus veio e preparou com Seus ensinamentos a Sua Igreja na Terra. E para ampliar o contato direto fez uma promessa:

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei." João 16:7

O Consolador é o Espírito Santo e, esse, é também o Espírito da Verdade que o Mundo não pode receber, e Ele habita naqueles cujo o coração está voltado a Deus. Jesus prometeu,  disse que Ele habitaria em nós para sempre, e cumpriu quando O enviou.

Diz a Bíblia que: 

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios 6:19

Se nós somos templos do Espírito Santo, nós temos acesso a Deus a todo o tempo para arrepender-se, confessar, enfim, ter contato direto em qualquer lugar. Jesus nos preparou para isso; e não obstante também somos canais de contato entre Deus e as pessoas, visto que Ele fala através de nossas vidas.

 Antes usava-se apenas telefone, até que inventaram o celular. Foi exatamente o que Jesus fez, Ele permitiu o acesso direto ao Pai quando morreu na Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário