quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mulheres de Jó

Tem mais gente nessa vida para nos jogar para baixo do que para nos levantar, isso considerando que existem pessoas bem no fundo do poço. A situação já está ruim, mas nunca é demais tentar torná-la pior.

Essa é uma característica fatídica de quem não tem o mínimo de comunhão com Deus, já que quem o tem transmite vida e levanta as pessoas.

Veja o caso de Jó: homem íntegro, reto, temente a Deus, que se desviava do mal. Um dia em sua vida o mundo desabou sobre sua cabeça, mesmo ele sendo tudo isso. Perdeu família, riquezas, saúde, mas só não perdeu uma coisa: a esposa. Antes tivesse perdido.

Jó estava no subsolo 5 do fundo do poço, sofrendo muito com os males que lhe afligiam, até que numa última gota veio sua esposa e disse:

"Por que ainda conservas sua integridade? Amaldiçoa a Deus, e morre." Jó 2:9

Geralmente prega-se sobre a atitude de Jó nesta circunstância, contudo o que me chama atenção é a atitude dessa mulher que, diga-se de passagem, não foi nada normal. Toda a situação de Jó era permissão de Deus, pois o Diabo está tocando em sua vida.

Vendo o Diabo que não destruiu Jó por tomar-lhe tudo o que tinha, usou aquilo que ainda lhe restara para lhe destruir, sua esposa. Mas ele lhe respondeu:

"Mulher! Tu falas como uma louca." Jó 2:10 Ele manteve-se firme diante de Deus, no entanto ela...

Quantos não tem sido rodeados por "mulheres" de Jó? E quantos não têm sido "mulher" de Jó?

Cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário