domingo, 19 de outubro de 2014

Quando já não se quer mais

Têm vezes na vida que nós simplesmente não queremos mais, queremos abrir mão de tudo, a que muitas delas nos falta fé para resolver problemas aparentemente impossíveis de serem resolvidos. Todos já passaram por isso.

Embora o Espírito Santo nos inspire a continuar, Ele não pode nos forçar a nada; quer seja continuar a crer ou não. Sabendo-se que "Sem fé é impossível agradar a Deus" Hebreus 6:11, o que devemos fazer?

Fé não é sentimento, e dia após dia eu aprendo mais isso. Eu meditava a respeito de Elias, o profeta. Houveram dois casos que ele simplesmente tinha tudo para desistir, mas persistiu: Na vez em que o filho da viúva que o acolhera morreu e, diz a Bíblia, ele clamou três vezes para que Deus o trouxesse à vida novamente, e na vez em que orou sete vezes para que chovesse em meio a uma grande seca    (I Reis 17:21 e I Reis 18:43-44).

Duas coisas aparentemente difíceis de se fazer com a nossa fé. Muito embora a Bíblia não explicite isso, nota-se que ele continuou a tentar mesmo quando não parecia haver resposta. Foi assim que ele usou a fé inteligente e se OBRIGOU a crer e a OBEDECER ao Deus vivo de Israel.

Muitas vezes oramos por algo e parece que nossas orações não estão fazendo efeito, ou que não vamos conseguir realizar algo só com a nossa simples fé. Contudo, se tomarmos a sabedoria de Elias por exemplo, iremos nos obrigar a crer e isso fará Deus se mover em nossa direção, visto que o profeta foi atendido por Deus devido sua perseverança.


"Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." Mateus 24:13


Nenhum comentário:

Postar um comentário