quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Dia cheio

O homem disse para Deus:

- Deus  posso te perguntar uma coisa?

E Deus respondeu:

- Pode meu  filho. Pergunte.

- Mas o Senhor promete que não vai ficar brabo comigo?

- Prometo, meu filho.

- Por que você fez tantas coisas acontecerem comigo hoje, Deus? Acordei atrasado, meu carro demorou a ligar, na hora do almoço eu pedi um lanche e o pedido veio errado e eu tive que esperar por outro lanche um tempão, no caminho de volta para casa meu celular não funcionou quando eu fui atender uma ligação...; e não bastasse tudo isso, quando eu cheguei em casa, eu queria apenas relaxar e colocar meus pés na bacia de massagem, mas ela também não funcionou. Aliás, nada deu certo para mim hoje. Por que o Senhor fez isso comigo hoje?

E Deus respondeu:

- Meu filho, eu vou te contar porque Eu fiz tudo isso tudo com você.  Hoje, pela manhã, o anjo da morte estava rodeando sua cama, mas Eu enviei meus anjos para lutar com ele em favor da sua vida, e eu apenas deixei você dormir enquanto isso acontecia. Seu carro demorou a ligar porque na rota que você vai para o trabalho, vinha um motorista bêbado e ele ia bater no seu carro e você ia ficar ferido. Na hora do almoço, o seu lanche veio errado porque a pessoa que o preparou estava doente, e eu não queria que você se contaminasse com nenhuma doença, já que você não pode se dar o luxo de faltar no emprego, pois você está querendo aquela promoção, lembra? Eu estou preparando para você. Na volta para casa, o seu celular não funcionou porque a pessoa que estava te ligando ia  falar coisas mentirosas a seu respeito e você ia se aborrecer. Eu não queria isso. Ah! A sua bacia de massagem está com um probleminha, e se você a ligasse hoje ia haver um curto circuito que iria deixá-lo sem energia, justo hoje à noite. Eu achei que você não gostaria de ficar no escuro.

O homem, com lágrimas nos olhos disse:

- Pai, me desculpe.

E Deus respondeu:

- Filho, não se desculpe. Apenas aprenda a confiar em Mim, pois tudo que Eu quero é o melhor para você.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário