sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Os fazedores de questão

Tem gente que faz tudo virar um questionamento, uma pergunta, uma dúvida. Fazem questão de tudo, até mesmo de coisas fúteis. Daí criam-se problemas seguidos de problemas, já que tudo vira motivo de reclamação e contendas.

Detalhes são realmente importantes, eu não descordo disso. Porém, do que adianta observar apenas um detalhe e esquecer-se de tantos outros?

Traçando um paralelo, um detalhe pode ser considerado como um átomo. Um átomo por si só tem um valor inexpressivo, mesmo se levarmos em consideração o fato de que quando ele se parte, é liberada uma energia. No entanto, quando partimos muitos átomos eles geram uma energia poderosa. Quem não se lembra das bombas atômicas de Nagasaki e Hiroshima na Segunda Guerra Mundial?

Um átomo sozinho não tem muito poder, mas em conjunto com outros, além de liberar energias poderosas, formam toda matéria existente. Assim são os detalhes. Se não cuidarmos de observá-los em conjunto em nossas vidas, eles serão inexpressivos, mas do contrário nos ensinaram muitas coisas, inclusive como agradar a Deus.

Não adianta nada se lembrar de alguns e se esquecer de outros.

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." Mateus 23:23-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário