segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Objetividade e clareza: Fatores cruciais para o sucesso.

É sempre bom tomar cuidado com o que falamos, pois palavras são armas perigosas. É sempre bom tomar cuidado com a forma de agir, pois uma atitude errada provoca sérios problemas. Por essas razões existem pessoas que cuidam excessivamente disso. Então passam a viver tomando cuidado com tudo, daí muitas justificativas, falta de firmeza, etc. São essas pessoas consideradas como "bobas", "trouxas", que todo mundo faz o que quer.

É algo tão bizarro que às vezes o medo de dizer não é mais forte. Como vencer isso?

Jesus disse: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." Mateus 5:37

Ou seja, Ele nos ensinou a sermos objetivos, claros e seguros. Por muitas vezes, quando alguém lhe perguntava algo, ou lhe falava a respeito de algo, Ele, aparentemente, respondia algo que não estava relacionado ao que a outra pessoa estava dizendo naquele momento. Tudo isso porque discernia os pensamentos e intenções? Sim, e a partir disso dar uma resposta objetiva que colocasse ponto final em qualquer questão.

Quem se justifica muito, pergunta demais, tem muita dúvida ou coisa do tipo, não demonstra ser uma pessoa segura de si mesma, e tampouco demonstra confiar naquilo que faz, e por isso não é levada a sério.

Note que todas as instituições levadas a sério, forças militares, indústrias, etc, crescem sob a disciplina da objetividade, onde informações são passadas de maneira clara e objetiva.
 Por que não aplicar esse método em nossas vidas? Por que não deixar de ser inseguro e desrespeitado para ser seguro e respeitado? Por que no lugar de passar dúvida, não passar segurança?


Dica do dia: Não dê voltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário