
Principalmente nas igrejas ocorre esse tipo de coisa, porém inversamente, pois o Espírito Santo quer falar e o povo se ofende em ouvir. Infelizmente isso se estende além da relação pastor-fiéis, alcança obreiros-membros, amigos, casais, etc. As pessoas buscam caminhos fáceis, palavras que adocem seu sensíveis ouvidos e endurecem seu coração para a verdade.
"O profeta que essa gente prefere é aquele que anda pregando mentiras e falsidades , prometendo vinho e cerveja para todos.(ou seja, samba&love, doce pra todo mundo)" Miquéias 2:11
A preocupação é a seguinte: "Será que fulano vai se ofender se eu falar isso para ele?"
Se a sua palavra é para ajudar então fale, seja sincero para com Deus, consigo e com o próximo, mesmo porque se você está vendo uma pessoa errar e não a ajuda você está sendo coparticipante do pecado dela, e isso ser-lhe-a cobrado por Deus se ela morrer no erro, pois você viu e ficou quieto, fez vista grossa tal como Eli para com seus filhos (I Samuel 2).
Se a ocasião for ao contrário e alguém vier te repreender por um erro, ou dar uma dica construtiva, isto é, para melhora, seja receptivo, pois isso é o que vai te ajudar.
Antigamente na época do profeta Miquéias, Deus deu a ele a tarefa de advertir o seu povo de que o julgamento Divino viria logo e além disso oferecia a oportunidade de arrependimento e perdão, porém o que ele precisava falar tinha que falar independentemente a quem doesse, assim como uma bezentacil que precisa ser dada ou recebida.
Que Deus abençoe a todos os que creem!!!
É verdade.
ResponderExcluirMuitas vezes por não querer ouvir a gente quebra a cara , e isso é um fato.
´Também concordo,as vezes é necessário dizer não para ajudar alguém.Isto não quer dizer que você é ruim.
ResponderExcluir