sexta-feira, 6 de abril de 2012

O pavão

A moda consiste em chamar atenção. Chamar atenção está na moda, e muitas pessoas têm caído nessa de querer se aparecer, e as igrejas não estão isentas disso. Entre nós, os verdadeiros cristãos, há muitas pessoas que fazem de tudo para chamar atenção, e dessa forma receber elogios do homem.

O grande problema no ser humano, é que este se deixa influenciar pelos sentimentos oriundos do coração instigados pelo Diabo. Tal é o erro que este é imperceptível, e por sê-lo, entra sorrateiramente no coração das pessoas tornando-as orgulhosa de tal maneira que seu ego é inflado até dizer chega. A única coisa que falta na tentativa desesperada de chamar atenção, é colocar uma melancia no pescoço.

Quando fazemos algo para ou na obra de Deus, devemos mantê-lo em segredo, pois a real intenção não é chamar a atenção do bispo, do pastor, do obreiro, do evangelista, ou quem quer que seja, e sim a do Senhor dos Senhores. Este é o único que deve nos ver. Note que quando uma pessoa carnal faz algo, ela sai espalhando para todos que o fez, e as pessoas por sua vez acabam por elogiar e isso colabora apenas para a inflação do ego.

Não que não seja bom ser elogiado, não sejamos hipócritas. Afinal, quem é que não gosta de um elogio??? O problema não é ser elogiado, e sim fazer com que ser elogiado torne-se um prazer carnal, cujo o único beneficiado é o coração.

Jesus foi bem claro ao ensinar: "Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. eles gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa . Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa." Mateus 6:5-6.

Quem faz as coisas para se aparecer, faz e recebe a sua recompensa vinda dos homens e de Deus(pois Ele é justo), porém esta é menor, porque o que importa é ser reconhecido por Deus,apenas por Ele e não pelos demais. Deus conhece o nosso coração e os nossos pensamentos e sabe quais são as nossas reais intensões, por isso, quando oramos, jejuamos, ou fazemos qualquer coisa, não devemos contar a ninguém; o que é feito deve-se ficar entre o indivíduo e Deus.

Sei que não é fácil, afinal a nossa luta contra a natureza Adâmica é contínua, e esta quer sim receber atenção e elogios, porém com esforço e sacrifício de tal natureza podemos vencer os desejos da carne e agradar ao Espírito, de maneira a não tornarmo-nos como um pavão, que para se aparecer abre seu leque de penas chamativas para atrair atenção.

Sejam todos abençoados pelo Senhor Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário