terça-feira, 10 de abril de 2012

O BASTA

Hoje muitas pessoas se dizem cristãs pelo fato de simplesmente acreditar em Jesus Cristo, e por acharem que é o suficiente professam tal fé. Porém suas atitudes não demonstram isso, pois além de compactuarem com os prazeres da carne, se deixam vencer pelo Diabo tanto no sentido físico como no espiritual, de maneira a denegrirem o ato de ser verdadeiramente um cristão.

O fracasso não se restringe a isso, não, vai muito mais além. De pior forma as pessoas têm sido massacradas pelo inferno, e isso acontece no campo cotidiano, onde por estarem cansadas de lutar acabam se entregando e baixando a guarda.

O inferno se levanta contra nós todos os dias, lançando seus dardos inflamados a cada instante, além disso tenta nos confundir e nos vencer pelo cansaço. Quantos não são os que dizem estarem cansados, oprimidos e sobrecarregados e acabam por entregar os pontos? Pois é, montanhas e mais montanhas de gente.Se a pessoa se rende não tem mais jeito.

O Diabo é um profundo conhecedor das Escrituras Sagradas, de Gênesis a Apocalipse ele conhece e por conhecê-lo age da mesma forma que no passado agiu com Jesus, isto é, tentando distorcer o Texto Sagrado; Jesus foi muito sábio ao dizer: "Está escrito!" (Mateus 4:1-11) A palavra de Deus é uma espada de dois gumes, é tão afiada a ponto de dividir juntas e medulas, alma e espírito; dessa forma não só nós podemos nos utilizar de tal, mas também o Diabo.

 "Lucas até aí eu entendi, mas como podemos vencer o Diabo se ele também conhece a palavra de Deus?"
Dentre outras maneiras (ser ouvinte e praticante obediente), podemos usar um método simples que num golpe só o destruiu através de duas palavras: Está consumado! (João 19:30)

Até o momento em que Jesus foi tentado no deserto por Satanás obviamente não havia ido para a cruz, porém após fazê-lo deixou-nos uma arma muito mais poderosa do que o "Está escrito" o "Está consumado!", este engloba em si o "Está escrito", pois só sabemos que "Está consumado!" pois cremos no que está escrito.

Jesus foi o perfeito sacrifício, e ao verter seu sangue na cruz comprou para si aqueles que n'Ele creem, além de dar uma oportunidade para os que não creem. Quando acabou de cumprir o que estava escrito, Ele disse "Está consumado!", em outras palavras: "Diabo esse é o ponto final pra você, você perdeu legal na vida daqueles que me servem."

Portanto todas as vezes que o Diabo se levantar para tentar nos atingir com seus dardos inflamados evitemos-lo com as palavras de Jesus que resumidamente diz que ele é um derrotado: "Está consumado!"

Se você tem servido, saiba e,sse é um dos seus muitos direitos sobre o inferno e diga-se de passagem, o mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário