Diante da ameaça de Faraó e seu exército, o futuro povo da nação de Israel clamou ao Senhor e reclamou a Moisés o "por quê" ele os tirou do Egito para perecer no deserto (Êxodo 14:11 e 12), então Moisés como o ESCOLHIDO de Deus mostrou a verdadeira fé e disse: "Moisés, porém, disse ao povo: Não temais, estais quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje viste, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis" Êxodo 14:13 e 14. Moisés revoltou-se de tal forma que mandou que o povo se calasse e visse o poder de Deus manifestar-se em suas vidas.
O povo estava duvidando do poder de Deus, e ao clamar ao mesmo este s ouviu e os respondeu. A resposta de Deus foi dada a Moisés, pois este era seu escolhido para libertar o povo, além disso era o representante, o líder, e por sê-lo, este é quem tomou a bronca vinda de Deus: "Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco." Êxodo 14:15 e 16.
O povo não se deu conta que Deus tinha dado a Moisés toda a autoridade e por isso este podia pedir para chover de baixo para cima que assim se faria. O cajado que Moisés carregava consigo representava a autoridade dele dada por Deus, a qual ele deveria exercer sobre o povo. O cajado que estava nas mãos de Moisés já havia sido usado para fazer dois milagres até então(transformou-se em serpente e verteu a água do Nilo em sangue), por que raios não poderia ser usado para mais um? A resposta para o que o povo queria (liberdade) estava debaixo de seus narizes -mais precisamente nas mãos de Moisés-, o cajado (autoridade) era a chave para abrir o mar e libertar o povo.
Mas o povo não creu, não pensou, mas ainda sim Deus honrou a fé de Moisés, que no meio de um povo descrente manteve sua fé e através do seu testemunho glorificou o nome do Senhor. Às vezes Deus está mostrando que a saída está debaixo dos nossos narizes, porém não cremos e isso nos torna cegos, fazendo com que venhamos a caminhar para longe da resposta que Deus tem para nós, é por isso que devemos sempre atentar à voz do Espírito, que por sua vez quer nos ajudar a nos ajudar, e ajudar aos demais.
Ainda que tudo pareça perdido CREIA, pois é aí que o Senhor está agindo na sua vida, além do que Ele é fiel para cumprir suas promessas na vida de quem o SERVE de fato e de verdade com toda a sua vida.
Deus abençoe aos que creem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário