quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fonte a jorrar

É muito comum quando alguém está com sede dirigir-se ao lugar mais próximo onde pode-se encontrar água. A sede é algo que torna-se muito incômodo se não saciada rapidamente, tanto é que pode ser até mortal. Fato é que uma pessoa pode passar muitos dias sem comer, porém se ela não bebe água ela corre sério risco de vida.

Numa sociedade como a nossa pode-se notar o quão sedentas estão as pessoas, inclusive pessoa ricas, cheias de dinheiro- talvez estas são as que têm mais sede. Pode não fazer muito sentido, pois como é que uma pessoa rica tem sede e não consegue saciar-se? Por incrível que pareça isso acontece com a maioria das pessoas.

 Muito se tem buscado em sentimentos, relacionamentos, baladas, festas e etc, o saciamento da sede da alma, porém isso é momentâneo  pois, os sentimentos passam, os relacionamentos acabam, as baladas têm fim, as festas podem durar dias mas seu fim sempre se dá.

O que acontece é que as pessoas estão procurando saciar a sede de suas almas nas fontes erradas, de maneira que cada vez que usufruem mais destas, mais elas ficam com sede, e isso só acontece porque o que buscam é passageiro. Em certa ocasião Jesus disse: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Como dizem as Escrituras Sagradas: Rios de águas vivas vão jorrar do coração/vida de quem crê em mim. Jesus estava falando a respeito do Espírito Santo, que aqueles que criam nele iriam receber. Essas pessoas não tinham recebido o Espírito Santo porque ainda não haviam voltado para a presença gloriosa de Deus." João 7:37

Da mesma forma que a sede da corpo pode matar, a sede da alma pior ainda pode fazer às pessoas, pois esta leva o homem a pecar e se separar de Deus. Muitas pessoas que um dia já desfrutaram destas Fontes, hoje estão caídas e tudo isso porque sucumbiram ao calor dos desertos nesta terra e foi exatamente por isso que Jesus disse: "Essas pessoas não tinham recebido o Espírito Santo porque ainda não haviam voltado para a presença gloriosa de Deus." , sendo assim pode-se concluir que a Fonte secou, a chama apagou e a casa tornou a ficar vazia.

Há pessoas que se encontram dentro de igrejas que estão indo pelo mesmo caminho, de maneira a tentar bebericar um pouco de cada fonte, isto é, um pouco do mundo e seu colorido sentimental devastador, e um pouco da suposta fé que têm; suposta porque esta é emotiva e prova disso é que se fosse verdadeira seria inteligente e racional de modo a produzir bons frutos.

Da mesma feita que não se pode agradar a dois senhores ao mesmo tempo, não se pode beber de duas fontes distintas; tampouco tentar criar uma fonte que jorre os dois tipos de água.

"Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?" Tiago 3:11

Por isso caro leitor não fique tentando criar uma fonte que agrade a você e sua carne. Se você ainda não se decidiu  quanto a beber da Fonte da Água da Vida que mata a sede eternamente, ou beber a água podre que o mundo oferece, decida-se pois talvez seja essa a sua última oportunidade. Saiba que Jesus está a sua espera, basta você ir ao encontro d'Ele.

Sejam todos abençoados e saciados em nome do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário