quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Corações feridos...

"Você feriu meus sentimentos!" Acho que a maioria das pessoas um dia já ouviu essa frase em qualquer lugar que for. No mundo de hoje, todos os dias, estamos sujeitos a várias situações, obviamente. Uma delas é a situação onde algum ocorrido cutuca o nosso sentimento, por exemplo: Alguém faz algo que não era para ser feito para nós,  isso nos deixa tristes; ou quando alguém nos fala alguma coisa ofensiva.

Nesses casos é comum usar-se a seguinte frase: "Você feriu meus sentimentos!" e daí vem a mágoa, o rancor, o ressentimento, o ódio, a amargura... e por aí vai. Mas como tudo isso acontece? É fácil compreender isso:

Assim como Deus, o Diabo também trabalha na mente das pessoas, porém ele conta  com um aliado muito destrutivo: o coração. O que acontece? Simples. Por sermos seres que, infelizmente, possuem natureza carnal, quando ouvimos e vemos  alguma coisa que nos desagrada, o nosso sentimento é cutucado, mas era somente para ser um sentimento passageiro. No entanto se aproveitando da situação observada, com dardos inflamados enviados à mente, o Diabo nos tenta  a alimentar esse sentimento com pensamentos e mais pensamentos a respeito e daí é que são oriundos mágoa, ódio, ressentimentos, amarguras e etc.

Sendo assim nos faz permanecer longe de Deus e dessa forma perdemos a nossa salvação, afinal todos esses sentimentos nos afastam de Deus, pois alimentam a carne e não o espírito, além de fortalecer ao Diabo. Todavia, tenhamos bons olhos para com todas as situações, para que não percamos nossa salvação por nada. Além disso oremos para que Deus, em sua infinita misericórdia, dê-nos discernimento para enxergar as ciladas de Satanás para nos derrubar.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Marcos 14:38


Nenhum comentário:

Postar um comentário