domingo, 16 de setembro de 2012

Isaac Newton, leis, ação e reação

É interessante o modo como nos relacionamos com as pessoas, tratamo-nas muito bem. Elogiamo-nas, agradecemo-nas e fazemos de tudo para que se sintam bem, entretanto, nos esquecemos de fazer tudo isso para a pessoa mais importante da nossa vida: Jesus.

Hoje em dia muitas pessoas se humilham para outras por causa de diferentes coisas, umas por causa de um emprego, outras por causa de comida, outras tantas por uma moradia, etc. Muita gente assume uma postura diferente  do que vive diante de seu meio de convívio, mostram-se uma coisa mas na verdade são outra.

Todo mundo quer sempre estar por cima e nunca por baixo, afinal todos querem ser reconhecido e muitos, por essa causa, fazem de absolutamente tudo para consegui-lo. Se esforçam para serem notados pelo chefe, pela esposa, pelos filhos, pela família em geral, por todos, menos por Deus.

Deus conhece o coração de cada um de nós e sabe melhor do que nós mesmos quem VERDADEIRAMENTE somos, desde a raiz até as pontas, mas ainda assim tem gente tentando se esconder.

Já parou para pensar como Deus reage diante das suas atitude? Não? Pois é, imagine como Deus deve se sentir quando fazemos algo que é contrário ao que ele nos ensina... "Magina, Deus nem liga pra essas coisas, Ele sabe que somos pecadores. Eu nem me esquento."  Será que realmente Deus não se importa?

Imagine uma esposa casada há 25 anos ouvindo seu marido ofende-la  e outra sendo espancada pelo marido, o que dói MAIS? Obviamente a ofensa, um tapa dói menos que uma palavra maldita. Anos se esforçando em favor de alguém que não te respeita mais e que te ofende não só com agressões físicas, mas com palavras, atitudes, etc.

Da mesma forma se dá com Deus quando fazemos algo errado sabendo-o. Todo o sacrifício de Deus por meio do Senhor Jesus, todo o trabalho d'Ele feito por cada um de nós individualmente é jogado no lixo. Isso também acontece quando, no lugar d'Ele (primeiro), colocamos quaisquer outras coisas. Nós somos a imagem e semelhança de Deus, então podemos concluir que ele também sente, afinal nós sentimos.

Sem criticas e sem pedras Ele nos aceita se verdadeiramente nos arrependermos. Como você tem agido diante, não dos homens, mas de Deus que o  (a) vê do jeito que você é VERDADEIRAMENTE?


Nunca é tarde para se voltar para Ele e se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário