sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Muita oração, pouca atitude

A oração conectada com a fé inteligente é uma arma poderosíssima para uma pessoa, e isso é indubitavelmente indiscutível. Entretanto se somente orarmos e não tomarmos atitudes, como é que Deus vai poder responder a nossa oração? O que pedimos não vai cair, jamais,  do céu, mesmo porque imagine se uma pessoa pedir uma casa e esta cair do céu sobre sua cabeça , logo teríamos uma catástrofe.

O fato de orarmos à Deus em busca de algo, não significa nada sem a nossa atitude, pois não o alcançaremos sem esforço, sem trabalho, sem sacrifício. Assim foi com Davi e Golias, com Josué e a muralha, Gideão e os midianitas,  Ester e o rei, e por aí vai. Todos esses heróis da Bíblia só conquistaram o que desejavam, ou seja, a vitória, a partir do momento em que deram as mãos para Deus e ao se revoltar, partirem para cima.

Certo que as Sagradas Escrituras nos manda orar sem cessar, no entanto, muita oração e pouco trabalho não vai dar muitos ou até mesmo nenhum resultado. Um exemplo de ação, jejum e oração foi o de Ester:

"Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci."
  Ester 4:16

Todos os dias vivemos uma guerra para manter a nossa salvação, mas não somos salvos somente por muita oração e sim por nossas atitudes de fé diante de Deus. Na vida há momentos para tudo; há momentos de orar; há momentos de jejuar; há momentos de sacrificar; há momentos de ler a bíblia; há momentos de agir.

"Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." Êxodo 14:15

Muito clamor e pouca atitude não resolve a vida de ninguém. Devemos orar? Sim, todavia conciliando a nossa oração com nossas atitudes de fé inteligente, para que possamos alcançar resultados da nossa fé!

Que Deus abençoe todos os que creem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário