segunda-feira, 11 de março de 2013

A Bíblia nos ensina a brigar...

Entre muitos fatos curiosos, eu descobri que além das outras coisas que a Bíblia nos ensina a fazer, ela também nos ensina a ser brigões.

Assim como na vida selvagem, em nossas vidas prevalece a lei do mais, onde o mais forte sobrepuja o mais fraco. Entretanto, para os que não agem a fé, seus inimigos são seus semelhantes e não a si mesmo e o diabo. De Gênesis ao Apocalipse o Texto Sagrado nos mostra muitas guerras, batalhas, brigas, etc; sempre nessas guerras, batalhas, brigas e etc, alguém saiu ganhando e alguém saiu perdendo, não importando quem era do bem e quem não. O que realmente importava não era ter fé e sim agi-la, de maneira a colher seus frutos, isto é, numa guerra, vitórias.

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem." Tiago 2:19

Eu creio, você crê e o diabo também, mas por que alguns que creem vencem e outros não? Por não agirem a fé, por não lutarem/brigarem contra o inferno por suas vitórias, ou seja, por seus objetivos ainda inalcançados que estão amarrados pelas patas imundas do diabo.

Como agir a fé? Agir a fé é mais que orar, jejuar e ler a Bíblia. Sem dúvida. Agir a fé consiste em materializar a fé através de ofertas, votos, sacrifícios; não somente no sentido financeiro, mas em todos os sentidos, como por exemplo um jejum de algo preferido ou coisa parecida. Assim sendo, agir a fé é como andar de bicicleta: se pararmos de pedalar, caímos.

"Sustentando o mesmo combate que vistes em mim e agora ouvis falar." Filipenses 1:30

Sustentar significa manter, logo manter um combate campal contra o inferno significa sempre estar em espírito e em atividade na fé.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário