quarta-feira, 13 de março de 2013

Dispositivo de Autodestruição

Como é sua consciência? Boa? Ruim? Limpa? Suja?

A consciência na cabeça de um ser humano, a depender de suas escolhas, pode ser considerada como um dispositivo de autodestruição. Cabe a cada um de nós fazer com que nossa consciência não chegue à esse ponto.

A paz de espírito e o bom relacionamento com Deus não se dá por sentir ou deixar de sentir alguma emoção, não, mas se dá a partir da boa consciência diante dEle, isto é, uma consciência limpa livre de qualquer acusação oriunda do diabo. Essa consciência é resultado de boas atitudes em relação à fé, à prática da Palavra de Deus e sobre tudo a renúncia ao pecado. Se por um lado tudo isso produz uma boa consciência, qualquer erro consciente/ iniquidade produz uma péssima consciência, suja e cheia de acusações e dúvidas que levam à morte espiritual:

"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado/iniquidade; e o pecado/iniquidade, sendo consumado, gera a morte." Tiago 1:15

Portanto, podemos concluir que a consciência pode salvar ou destruir uma pessoa, mas isso só depende de como ela é tratada, afinal a vida espiritual tem por base a consciência; se esta for limpa e boa, a fé produzirá BONS frutos, do contrário teremos maus frutos.

Como você tem cuidado da sua consciência?

"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé."
                                                                                                                                        Tiago 1:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário