domingo, 3 de março de 2013

Quem criou Deus? De onde Ele veio?

Muitas pessoas dizem não acreditar em Deus por não saber de fato de onde Ele veio, ou quem O criou e por isso, dentre outras coisas, existem ateus e agnósticos. Para esclarecer essas questões, seguiremos com alguns posts a respeito deste assunto.

De onde Deus veio? Quem O criou?

Deus não veio de lugar algum e ninguém O criou.

Diante de Deus somos infinitamente pequenos, minúsculos e nossa inteligência comparada a dEle chega a ser nula. Tudo começou no passado, bem no começo de tudo com Adão e Eva.

Todos nós conhecemos a história de Adão e Eva que comeram o fruto proibido e passaram a ter conhecimento do bem e do mal de maneira a perder a inocência e pureza que tanto agradava a  Deus. Assim sendo como castigo Deus os tornou mortais, isto é, estipulou que não seriam mais eternos, ao contrário morreriam como Ele havia dito se tocassem no fruto do conhecimento do bem e do mal (Gênesis capítulos 2 e 3).

Deus não é egoísta. Ele não queria que comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal para que Adão e Eva mantivessem-se puros, isto é tendo conhecimento só do bem, como as crianças até uma certa idade. Tendo comido e desobedecido tiveram que pagar pelo seu erro, afinal o que plantamos, isso colhemos; então foram expulsos do Jardim do Éden como fruto/consequência de seu pecado.

O ser humano era para ser eterno de corpo alma e espírito, porém por causa da desobediência tornou-se mortal, sendo condicionado por consequência de seu erro a ter um começo, um meio e um fim, isto é, nascer, crescer e morrer e foi exatamente deste ponto que surgiu a mentalidade de que tudo deve ter começo, meio e fim. Alguns acreditam que isso vale até mesmo para o próprio Deus. Entretanto, não é o que o próprio Deus afirma quando diz: "Eu SOU o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro." Apocalipse 22:13

Ele não diz que ESTÁ no começo, no meio e no fim, não. Ele diz que É o começo, o meio e o fim, assim sendo não se trata de uma condição do verbo estar. Logo conclui-se por tal diferença entre SER e ESTAR que Deus não teve começo, não tem meio e nem terá um fim, pois Ele os é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário