domingo, 20 de outubro de 2013

A quem dar ouvidos?

"E os que prenderam Jesus o Levaram diante do sumo sacerdote Caifás, onde estavam os escribas e os anciãos. Mas Pedro o seguia de longe até o pátio do palácio do sumo sacerdote e, entrando, assentou-se entre os guardas, para ver o fim para ver o fim. Os principais sacerdotes, os anciãos e todo o Sinédrio buscavam um falso testemunho contra Jesus, para entregá-lo a morte. E não o acharam, apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas. Mas, afinal, chegaram duas testemunhas falsas, afirmando: Este disse: Posso destruir o templo de Deus e reedificá-lo em três dias. E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes nada a estes que testificam contra ti? Mas Jesus permanecia calado. Então o sumo sacerdote lhe disse: Eu te conjuro pelo Deus vivo que nos digas se és Tu o Cristo, o filho de Deus. Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que, a partir de agora, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso, e vindo sobre as nuvens as nuvens do céu. Então, o sumo sacerdote rasgou suas vestes, dizendo: Blasfemou! Que necessidade temos de testemunha? Eis que agora mesmo ouvistes Sua blasfêmia. Que vos parece? Eles responderam: É réu de morte. Então, cuspiram em Seu rosto, e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, dizendo: Profetiza-nos, Cristo, quem é que te bateu?" Mateus
26: 57-68.

De repente não todos, mas a maioria ouvira, outrora, a pregação de Jesus. Dessa maneira muitos ali presentes sabiam a verdade, porém, o espírito de emoção, mentira e orgulho que se fazia presente dominou a mente daqueles homens. Contudo, do outro lado da história estava Pedro, que andará sempre colado com o Senhor Jesus.

Pedro e aqueles que estavam ali acusando Jesus sabiam a verdade, porém não a disseram por dar OUVIDOS à voz do orgulho, do medo, do sentimento e da emoção. Afinal quem se atreveria  ir contra uma multidão de pessoas raivosas e orgulhosas? Até mesmo Pedro temeu.

Em todas as ocasiões ouvimos duas vozes: A de Deus, que fala na mente; e a do diabo que fala sobretudo no coração. Sempre teremos a escolha de ouvir a voz da Razão/Deus ou a da emoção/diabo.  Tudo é uma questão de dar ouvido a voz certa.


* Imagem meramente ilustrativa

Um comentário:

  1. É verdade, muitos por dar ouvidos ao diabo acabam por sucumbir em suas palavras,temos que vigiar p/ sempre nos manter na fé.

    Muito forte amor!

    ResponderExcluir