quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"Se Deus quiser..."

Quem nunca disse isso na vida?

"E descendo Jesus do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra." Mateus 8: 1-3

Por causa da frase "Se Deus quiser" muitas pessoas se restringem a viver derrotadas, humilhadas, fracassadas e ficam estagnadas por se acomodarem e esperarem por Deus.

No caso acima, o leproso disse a mesma frase em outras palavras para Jesus e o mesmo respondeu "QUERO". Jesus o quis em virtude de glorificar o nome do Pai na vida daquele leproso, através de sua cura imediata.

A frase "Se Deus quiser" deixa de existir a partir do momento em que aquilo que queremos sirva para glorificar o nome do Pai. Entretanto, quando o Reino de Deus não terá parte nos benefícios e tampouco isso glorificará o nome do SENHOR Altíssimo, logo essa frase passa valer.

Quando se quer algo que vai glorificar o nome de Deus, a resposta é automática: Sim, quero. Do contrário a resposta é não - principalmente se isso for prejudicar a vida daquele que pede.

Em contrapartida, não podemos nos acomodar esperando POR Deus, ao contrário, devemos esperar EM Deus e trabalhar em parceria com Ele, de maneira a não ser omisso e sim ativo. Melhor é errar por agir do que não agir e errar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário